My Lost Experience

Anotações e especulações sobre Lost e The Lost Experience. Esta não é uma zona livre de spoilers.

12.5.06

Anotações do episódio 2-21

A quinta não foi um dia de grandes novidades no jogo, até onde se tem notícias. Mas o episódio de quarta foi altamente revelador de muitas coisas, incluindo teorias que andavam circulando pela internet.

* Antes de mais nada, abri a cena de sonho de Mr. Eko, quando as fotos passam lentamente, para ver se não tinha nada por lá. Aparentemente, não: eram cenas do outro episódio que mostrou o passado do traficante. Abri uma galeria de slides na galeria de fotos do meu blog original com um quadro a quadro (o MSN Spaces é ótimo pra isso).

* Michael não morreu. E é potencialmente um espião dos Outros. Mas agora sabe-se que havia câmeras filmando e gente observando a estação 3.

* A visão que Mr. Eko teve de Ana Lucia reforça a capacidade da ilha de fazer os sobreviventes verem mortos. Jack já viu o pai. Mas por que isso acontece?

* Milagre é uma palavra forte. Como Hylie, a menina do laboratório do site de Valenzetti. Embora o Methusalabs tivesse me parecido anteriormente uma pista falsa, por ser vinculado a Alias, me parece melhor ficar com o pé atrás.

* A estação 3: The Swan, em que estão os sobreviventes, é mesmo uma câmera de Skinner. Não entendi a lógica dos novos números ainda, mas o computador da estação 3 realmente parece um teste de psicologia comportamental. A estação 5: The Pearl é a estação de monitoramento. Basta ver o vídeo.

* Os novos números mostram uma passagem de tempo? A diferença de 108 minutos não é precisa, porque há os quatro minutos de margem, mas cada digitação pode corresponder a um código atribuído a cada vez que o botão é pressionado. Pra facilitar: eu programo que tem que apertar o botão no 2, no 4, no 6, no 8 e no 10. Mas, na programação, faço um código: a primeira vez registra como 2 mesmo se for no minuto 1. E aí no minuto 3 eu aperto o 2 e no minuto 4 eu aperto o 3. Entenderam?



* Mas o que são o cisne e a pérola?