My Lost Experience

Anotações e especulações sobre Lost e The Lost Experience. Esta não é uma zona livre de spoilers.

10.5.06

Coisas que se sabe até o momento

O jogo está apenas começando e muitas pistas estão soltas. Mas já dá para perceber o enredo do jogo:

* Bad Twin diz coisas que não deveria dizer sobre a Hanso. Tanto que a fundação publicou um anúncio nos jornais norte-americanos dizendo que o livro não fala a verdade.

* A Hanso aparentemente não fala a verdade também. Apesar de o site mostrar uma foto de Alvin Hanso em 2003, Persephone mostra que ele teria sido visto em público pela última vez em 31 de dezembro de 2002, em Madrid. (Será que ele está na ilha? E Persephone diz que ele lembra alguém -- quem?)

* A Hanso Foundation, cria de Alvin Hanso, está por trás do Dharma. As duas instituições lidam com ciência não-convencional.

* Os Outros se dizem "bons", mas nem a Hanso nem o Dharma parecem exatamente empenhados em ser bacanas. (Mas talvez os Outros não estejam realmente relacionados à Iniciativa Dharma. De qualquer maneira, os Outros aparentemente mandaram Michael soltar o homem a.k.a. Henry Gale e provocar um confronto entre os sobreviventes da Oceanic Air e os Outros. Mas, até então, Michael pode ter sido enviado pela Hanso, que é quem poderia estar interessada no confronto.)

* Existe uma moça, chamada Persephone, que parece disposta a contar o que sabe. E saber o que ela está contando é o jogo.

* As pistas estão soltas. E há pistas provavelmente falsas, como este vídeo.