My Lost Experience

Anotações e especulações sobre Lost e The Lost Experience. Esta não é uma zona livre de spoilers.

1.6.06

hole3 + Worldwide Wellness and Prevention Development Program

A imagem hole3 mudou.



Ali embaixo do olho, com algum esforço e poder de abstração -- e tem gente que aparentemente está vivendo pro jogo --, dá pra ler D2O, que seria óxido de deoterium, mais conhecida por água pesada, ou heavy water.

(Estou confiando no The Lost Experience Clues, até porque, na última vez que cruzei com a Química na minha vida, lembro de ela me render a nota mais baixa de todas as provas do vestibular.)

Depois de devassar a diretoria da Hanso Foundation, Persephone está passando um pente fino nos projetos.

A vítima de hoje é o Worldwide Wellness and Prevention Development Program.

Se você vai lá no press release e clica na palavra miracle, aparece um pedido de senha. Que é justamente heavy water.

Ali dentro, Persephone tenta revelar o que a Hanso faz nos hospitais do Terceiro Mundo.

Há alguns microfilmes -- que podem ser girados pelas barrinhas brancas abaixo deles.

Num deles, há uma foto de Alvar Hanso e algumas palavras legíveis: "experimentation and organ har-", "Hanso starting wars the devel-".

Noutro, há uma página do Cape Town Inquisitor falando de pacientes que apareceram sem órgãos no hospital mantido pela fundação:



Logo adiante, você encontra mais uma página, de alguns dias depois. A situação mudou bastante depois que, aparentemente, a Hanso comprou o jornal, como vocês podem ler no destaque em amarelo:



Ao clicar no destaque amarelo, você vai ver que Persephone falou ao telefone com o repórter que fez as acusações. E ele está apavorado. Fala de pessoas que foram aparentemente assassinadas ao desvendar a parte espúria dos hospitais da Hanso.

Ande mais um pouco e você verá mais uma imagem:



O texto nela é selecionável. Selecione, portanto, e dê CTRL+C CTRL+V para ler: "Persephone, if you can read this, I know who you are!"

E quem será a pessoa que sabe quem ela é?